Escrito por: Cutbsb@123

Ato no STF tenta agilizar pronunciamento sobre liminar

Na tarde desta terça-feira (3), vários servidores técnico-administrativos da UnB se reuniram em ato em frente ao Supremo Tribunal de Federal (STF). O objetivo do ato foi de tentar sensibilizar a ministra Cármen Lúcia a fazer o despacho sobre o pedido de liminar que garante o pagamento de 26,05% do salário da categoria. O pedido […]

03_08_10Na tarde desta terça-feira (3), vários servidores técnico-administrativos da UnB se reuniram em ato em frente ao Supremo Tribunal de Federal (STF). O objetivo do ato foi de tentar sensibilizar a ministra Cármen Lúcia a fazer o despacho sobre o pedido de liminar que garante o pagamento de 26,05% do salário da categoria. O pedido foi impetrado no Supremo no dia 12 de maio.

Além de bandeiras, apitos e palavras de ordem, os manifestantes levaram uma faixa de aproximadamente cinco metros de comprimento, com os dizeres: “ministra Cármen Lúcia, os servidores da UnB aguardam ansiosos vossa decisão”. Depois de afixar a faixa de modo que a frase ficasse à vista dos gabinetes dos ministros, os manifestantes retornaram à UnB. “Este ato não é de enfrentamento, mas de sensibilização da ministra Cármen Lúcia”, afirmou o coordenador-geral do Sintfub, Antônio Guedes.

Pela manhã, os técnico-administrativos realizaram assembleia e, mais uma vez, afirmaram que a saída da greve só deverá ser discutida após o pronunciamento da ministra sobre o pedido de liminar, seja ele favorável ou não à categoria.

Durante o encontro, ainda foi deliberado pela categoria que a assessoria jurídica do Sintfub tentasse nova audiência com a ministra, já que os últimos encontros foram antes do recesso forense.

Outro tema presente nas falações de diversos servidores foi o fato de a mídia relacionar o fechamento do Restaurante Universitário da UnB com a greve dos técnico-administrativos. A categoria rebateu a afirmação e lembrou que as portas do restaurante se fecharam devido o vazamento de vapor em uma caldeira, o que, para eles, é reflexo da má gestão da reitoria.

Para se defender, os servidores deliberaram a reivindicação do direito de resposta junto à Secretaria de Comunicação da UnB.

A categoria realizará nova assembleia no dia 10 de agosto, próxima terça-feira. Caso haja qualquer novidade quanto ao pagamento da parcela que representa 26,05% dos salários dos servidores, os técnico-administrativos serão convocados para assembleia na próxima quinta-feira (5).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintfub